
Olá queridos alunos, abaixo está o link para as ATIVIDADES autônomas/domiciliares referente a MATEMÁTICA.
SEMANA 14/05 à 22/05
Atenção ao prazo de finalização: 22/05
9º ANO MATEMÁTICA: 👱PROFESSORA BEATRIZ👱
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Secretaria
do Estado de São Paulo.
Diretoria
de Ensino de Sorocaba.
PEI EE PROFESSORA GENÉZIA IZABEL
CARDOSO MENCACCI
ROTEIRO DE
ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR 1º BIMESTRE DE 2020
Semana de 11/05
a 15/05
Prof.
|
BEATRIZ
|
Disciplina:
|
MATEMÁTICA
|
Realizar Até:
|
22/05/2020
|
Turma:
|
9º ANOS ABC
|
Aulas Semanais:
|
6
|
Nota:
|
100 PONTOS
|
Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as
habilidades do 1º Bimestre.
TEMA:
|
Demonstrações de relações
entre os ângulos formados por retas paralelas interceptadas por uma
transversal.
Retas paralelas cortadas
por transversais: teoremas de proporcionalidade e verificações experimentais.
Semelhança de triângulos.
|
|
HABILIDADE:
|
EF09MA10 Demonstrar relações simples
entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.
EF09MA24*: Identificar e calcular as
relações de proporcionalidade dos segmentos determinados por retas paralelas
cortadas transversais (teorema de Tales).
|
|
OBJETIVOS:
|
Aprimorar os
conhecimentos sobre ângulos, teorema de Tales e semelhança de Triângulos.
|
|
ROTEIRO:
|
ATIVIDADE 2. AUTONÔMA E
DOMILICIAR VIA FORMULÁRIO GOOGLE
1-
Acesse o BLOG DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA GICM
2-
Localize o link da atividade domiciliar da
semana 04/05 a 12/05 – FORMULÁRIO GOOGLE:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVWuTi4pwdxJ4FFmBZ4xolrcCj34cCmbfqGHRphpfMj5cj8A/viewform?usp=sf_link
3-
A atividade estará disponível em formato
FORMULÁRIO GOOGLE que constará de:
ü
Objetivos da aula.
ü
Habilidade.
ü
Vídeo explicativo. Aula gravada pela
professora.
ü
Exemplo de atividade resolvido.
ü
Atividade prática avaliativa com devolutiva
após o envio.
ATIVIDADE 2. CENTRO DE MÍDIAS SP
- CMSP
1-
Acompanhar as aulas e atividades no aplicativo
centro de mídias SP – CMSP
Segunda à Sexta das 14h40 às 15h30.
2-
Utilizar o período da tarde para acompanhar as
aulas e realizar as atividades.
3-
Utilizar o Período da manhã para orientações
ou sanar dúvidas com o professor
(por meio do chat do centro de mídias ou whatsapp)
ü Procurem
sintonizar o canal e acessar o aplicativo com antecedência de 15 minutos
ü Coloquem
a pauta no caderno.
ü Assistam
as aulas fazendo anotações importantes.
ü Estejam
com material (caderno, caneta, lápis e borracha) no horário da aula via
aplicativo ou TV.
|
|
AVALIAÇÃO:
|
Acompanhamento e realização das
atividades realizadas no centro de mídias, verificada através da participação
ativa do aluno por meio de chats ou outros canais de comunicação da escola.
Realização das atividades
disponibilizada no blog da área ou demais meios de comunicação da escola.
|
|
DEVOLUTIVA:
11/05 a 19/05
|
Cada formulário dará uma devolutiva
instantânea após o envio.
Como se trata de uma atividade de
recuperação, a nota desta atividade substituirá a nota da atividade anterior
desde que esta tenha sido menor.
Dúvidas poderão se sanadas com o
professor através do chat ou whatsapp (grupo ou tutoria) e devem obedecer aos
horários de atendimento previamente definidos pela gestão para matemática, 9º
ano:
Terça-feira: 8:00-9:30
Sexta-feira: 10:00-11:30
A devolutiva formal de forma
aprofundada será realizada assim que as aulas presenciais se reiniciarem
integralmente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário