sábado, 22 de fevereiro de 2020
Atividade Autônoma 6°ano A e B - 1°Bim.2020 - Prof. Fábio
Data de entrega: 15 de abril
Escolha ATÉ 5 temas da lista abaixo:
🔺️Ameaça aos Tubarões
🔺️Rios voadores da Amazônia
🔺️Epidemias mundiais
🔺️A vida das abelhas e sua importância
🔺️Poluição pelo plástico
🔺️Doenças de Chagas
🔺️Febre Amarela e os macacos
🔺️Como as estrelas nascem
🔺️Doenças da coração e o estresse
🔺️A vida e comportamento das baleias
🔺️Alimentação saudável
As pesquisas deverão conter:
🔷️Introdução (pequeno resumo falando sobre o tema pesquisado)
🔷️Desenvolvimento (é a pesquisa sobre todo o conteúdo do tema escolhido)
🔷️ 5 questões com suas respostas sobre cada tema
🔷️ Conclusão (uma pequena descrição de 15 linhas, sobre o que você entendeu do tema pesquisado)
🔷️Imagem (pelo menos 1 para cada pesquisa)
🔷️Valor de cada pesquisa: 2 pontos (sendo seguidas todas as regras)
Qualquer dúvida, leia novamente as instruções, caso ela persista
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Atividade de Ciências: 7º anos ABC - Prof.ª Regiane
v
Fazer as questões em folha separada;
v A atividade poderá ser realizada, individual ou em dupla.
v A atividade poderá ser realizada, individual ou em dupla.
v
Procurar fazer com muito capricho
v
É permitido imprimir as perguntas e a capa.
v Respostas deverão
ser feitas a mão
v Antes de entregar verifique se você respondeu as 5 questões
v Antes de entregar verifique se você respondeu as 5 questões
v Data da entrega 02 ou 03 de março de 2020 (durante a aula)
Aprenda
um pouco mais sobre máquinas simples assista aos vídeos:
Assista
ao 2º vídeo.
1) Responda as seguintes questões:
a) Qual é a relação dos trabalhadores com o uso de máquinas para execução de tarefas?
b) Utilizamos máquinas para executar que tarefas do dia a dia?
c) O que possibilita o funcionamento das máquinas simples?
2-Agora faça a pesquisa abaixo e adicione uma imagem representando cada uma das definições:
a) Qual é a relação dos trabalhadores com o uso de máquinas para execução de tarefas?
b) Utilizamos máquinas para executar que tarefas do dia a dia?
c) O que possibilita o funcionamento das máquinas simples?
2-Agora faça a pesquisa abaixo e adicione uma imagem representando cada uma das definições:
Máquina Simples
|
Definição
|
Uso no
Cotidiano
|
Plano
inclinado
|
||
Rodas e
Eixos
|
||
Polias e
Roldanas
|
||
Molas
|
||
Engrenagens
|
||
Cunhas
|
||
Alavancas
|
||
Martelo e Machado
|
3-Diante da pesquisa realizada sobre os tipos de máquinas simples e depois de ter assistido ao vídeo “O surgimento das máquinas”, desafiamos você a explicar se houve mudanças nos modelos das máquinas com o passar do tempo.
4-Identifique os tipos de Máquinas Simples
Assista
ao vídeo:(informações sobre torque) e alavancas:
5-O que você entendeu sobre torque?
BOA ATIVIDADE!!!
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Dízimas e Decimais para os 9 Anos!
Olá pessoal!
Seguem os vídeos para vocês estudarem.... não tem desculpa pra não estudar heim?!
Transformação de Dízimas periódicas em frações:
Transformação de Decimais em frações:
Números Racionais na reta numérica:
Bjos!!!! Bia Linda!!!
Seguem os vídeos para vocês estudarem.... não tem desculpa pra não estudar heim?!
Transformação de Dízimas periódicas em frações:
Assinar:
Postagens (Atom)