PROBABILIDADE E ESTATÍSITCA
Olá queridos alunos o objetivo desta atividade é apresentar a noção de probabilidade.
Profª. Ana
SEMANA 26/10 à 03/11
SEMANA 26/10 à 03/11
Atenção ao prazo de finalização
03/11
03/11
|
PROBABILIDADE E ESTATÍSITCA
|
MATÉRIA E ENERGIA
OBJETIVOS DO ROTEIRO | TEMÁTICA | HABILIDADE | ||||||
Entender como podemos realizar diversos processos para separar misturas homogêneas e heterogêneas Conhecer a diferença entre materiais naturais e sintéticos e sua utilização no dia-a-dia | Matéria e Energia | EF06CI03) Selecionar métodos adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da investigação e identificação de processos de separação de materiais de uso cotidiano, bem como pesquisar sobre procedimentos específicos tais como a produção de sal de cozinha e a destilação do petróleo. (EF06CI04) Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e tecnológico, reconhecendo benefícios e avaliando impactos socioambientais. |
MATÉRIA E ENERGIA
OBJETIVO DO ROTEIRO | TEMÁTICA | HABILIDADE | ||||||
-Compreender o funcionamento das máquinas simples e sua utilização diária. -Retomar os conhecimentos sobre propagação de calor e entender o funcionamento da garrafa térmica . -Entender a importância do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra e o funcionamento de máquinas térmicas. | MATÉRIA E ENERGIA | (EF07CI01A) Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclinado entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas. (EF07CI03) Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento. (EF07CI04) Identificar, analisar e avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações cotidianas. |
OBJETIVO DO ROTEIRO | TEMÁTICA | HABILIDADE | ||||||
Reconhecer a composição, estrutura e localização do Sistema Solar. | TERRA E UNIVERSO | (EF09CI14) Descrever a composição e a estrutura do Sistema Solar (Sol, planetas rochosos, planetas gigantes gasosos e corpos menores), assim como saber identificar a localização do Sistema Solar na nossa Galáxia (a Via Láctea) e dela no Universo (apenas uma galáxia dentre bilhões) | ||||||
|
|
OBJETIVO DO ROTEIRO | TEMÁTICA | HABILIDADE | ||||||
1 - Ler e interpretar os enunciados, resolver situações-problema que envolvam expressões algébricas. 2 - Elaborar e resolver sistemas de equação lineares. 2 - Identificar e representar geometricamente expressões algébricas, reconhecendo as soluções de uma equação do 1º grau com duas variáveis | Álgebra | (EF08MA06) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, Utilizando as propriedades das operações.(EF08MA06) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, Utilizando as propriedades das operações. (EF08MA07) Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano. (EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso. | ||||||