segunda-feira, 14 de setembro de 2020

6º ANOS-SEMANA DE 14 À 21/09-CIÊNCIAS

VIDA E EVOLUÇÃO


Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.



6º ANOS
CIÊNCIAS 
Profª. Regiane

SEMANA 14 À 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09




OBJETIVO DO                          ROTEIRO                                TEMÁTICAHABILIDADE
Conhecer como o sistema nervoso pode ser afetado por substâncias psicoativas.
Vida e evolução(EF06CI10) Explicar como o funcionamento do sistema nervoso pode ser afetado por substâncias psicoativas

7º ANO-SEMANA 14 À 21/09-CIÊNCIAS.

                                    VIDA E EVOLUÇÃO

Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 2º E 3º Bimestres.


7º ANOS
CIÊNCIAS 
Profª. Regiane

SEMANA 14 À 21/09

ATENÇÃO AO PRAZO DE FINALIZAÇÃO

21/09




OBJETIVO                                     DO ROTEIRO                                TEMÁTICAHABILIDADE
 Conhecer as principais caracteristicas dos vírus e bactérias e suas patologias .
Entender a finalidade da vacina e a sua importância para a prevenção de doenças.
Vida e evolução

( EF07CI10A) Identificar principais características de vírus e bactérias e as principais

patologias que provocam no organismo humano.

                   

   (EF07CI10B) Argumentar sobre a importância da vacinação para a saúde pública, com base

em informações sobre a maneira como a vacina atua no organismo e o papel histórico da vacinação para a manutenção da saúde individual e coletiva e para a erradicação de doenças.

                    

     (EF07CI11) Analisar historicamente o uso da tecnologia, incluindo a digital, nas diferentes

dimensões da vida humana, considerando e propondo soluções com base em indicadores ambientais e de qualidade de vida.



7º ANO-SEMANA 14 À 21/09 - MATEMÁTICA.

 

Retas e ângulos

Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.

7º ANOS
 
MATEMÁTICA 
Profª. Rita

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09
 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLn7jQFy4nV7nJrWY5V32kU7lAry51-kUMGYEibjAfvgKW7g/viewform?usp=sf_link
 
 

6º ANOS - MATEMÁTICA - Profª. Ana - SEMANA 14/09 à 21/09

                                                        Grandezas e Medidas

Olá queridos alunos, esta atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.


6º ANOS
MATEMÁTICA
Profª. Ana

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09
OBJETIVO DO ROTEIROTEMÁTICAHABILIDADE
Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.Grandezas e MedidasEF06MA28

9º ANOS CIÊNCIAS Profª. Alessandra SEMANA 14/09 à 21/09

    


VIDA E EVOLUÇÃO

Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.


9º ANOS
CIÊNCIAS 
Profª. Alessandra

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09

OBJETIVO DO ROTEIROTEMÁTICAHABILIDADE
reconhecer a importância das unidades de conservaçãoVida e evolução Habilidade: (EF09CI12A) Discutir a importância das unidades de conservação para a preservação da biodiversidade e do patrimônio nacional e suas relações com as populações humanas e as bacias hidrográficas

8º ANOS CIÊNCIAS Profª. Alessandra SEMANA 14/09 à 21/09

   


VIDA E EVOLUÇÃO

Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.

8º ANOS
CIÊNCIAS 
Profª. Alessandra

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09


HABILIDADES
Identificar sintomas, modos de transmissão,
tratamento das principais Infecções Sexualmente
Transmissíveis - IST, incluindo HIV/Aids e discutir e
argumentar sobre a importância das estratégias e
métodos de prevenção como promoção do autocuidado
e como uma questão de saúde pública.
OBJETIVOS
 Reconhecer os métodos de prevenção como promoção da saúde.


9º ANOS - Semana de 15/09 à 21/09 - MATEMÁTICA

 

Probabilidade e Estatística

Olá queridos alunos, esta é uma atividade referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.


9
º ANOS - MATEMÁTICA 
Profª. Beatriz Krabbe

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09








HABILIDADES

(EF09MA05) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam porcentagens, com a ideia de aplicação de percentuais sucessivos e a determinação das taxas percentuais, preferencialmente com o uso de tecnologias digitais, no contexto da educação financeira.
(EF09MA21) Ler, interpretar, analisar e identificar, em gráficos divulgados pela mídia, os elementos que podem induzir, às vezes propositadamente, erros de leitura, como escalas inapropriadas, legendas não explicitadas corretamente, omissão de informações importantes (fontes e datas), entre outros.
(EF09MA23) Planejar e executar pesquisa amostral envolvendo tema da realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.
OBJETIVOS
Resolver situações-problema que envolvam o cálculo de porcentagem e juros. Ler, interpretar, analisar e identificar, em gráficos divulgados pela mídia, os elementos que podem induzir, às vezes propositadamente, erros de interpretação, como escalas inapropriadas, legendas não explicitadas corretamente, omissão de informações importantes (fontes e datas), entre outros. Planejar e executar pesquisa amostral envolvendo tema da realidade social e comunicar os resultados por meio de relatório contendo avaliação de medidas de tendência central e da amplitude, tabelas e gráficos adequados, construídos com o apoio de planilhas eletrônicas.

8º ANOS - Semana de 14/09 à 21/09 - MATEMÁTICA

SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES
Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre.
ROTEIRO 4

8º ANOS
MATEMÁTICA 
Prof. Daniel Lima

SEMANA 14/09 à 21/09
Atenção ao prazo de finalização 
21/09


OBJETIVO DO ROTEIROTEMÁTICAHABILIDADE
1 - Elaborar e resolver sistemas de equação lineares.Álgebra(EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.