quarta-feira, 6 de maio de 2020

Semana (06/05 à 12/05) - 9º ANOS Roteiro de estudos 2 - Matemática Profª Beatriz


Olá queridos alunos, abaixo está o link para as ATIVIDADES autônomas/domiciliares referente a MATEMÁTICA.

SEMANA 06/04 à 12/05




Atenção ao prazo de finalização: 05/05



9º ANO MATEMÁTICA:  👱PROFESSORA BEATRIZ👱
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Secretaria do Estado de São Paulo.
Diretoria de Ensino de Sorocaba.
PEI EE PROFESSORA GENÉZIA IZABEL CARDOSO MENCACCI
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA ATIVIDADE DOMICILIAR 1º BIMESTRE DE 2020
Semana de 04/05 a 12/05

Prof.
BEATRIZ
Disciplina:
MATEMÁTICA
Realizar Até:
12/05/2020
Turma:
9º ANOS ABC
Aulas Semanais:
6
Nota:
100 PONTOS

Olá queridos alunos, esta é uma atividade é referente as habilidades do 1º Bimestre.
TEMA:
Revisão e recuperação:
Necessidade dos números reais para medir qualquer segmento de reta;
Números irracionais: reconhecimento e localização de alguns na reta numérica.
Razão entre grandezas de espécies diferentes.
Grandezas diretamente proporcionais e grandezas inversamente proporcionais.
HABILIDADE:
EF09MA01: Reconhecer que, uma vez fixada uma unidade de comprimento, existem segmentos de reta cujo comprimento não é expresso por número racional (como as medidas de diagonais de um polígono e alturas de um triângulo, quando se toma a medida de cada lado como unidade).
EF09MA02: Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica, e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.
EF09MA07: Resolver situações-problema que envolvam a razão entre duas grandezas de espécies diferentes, como velocidade e densidade demográfica.
EF09MA08: Resolver e elaborar situações-problema que envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.
OBJETIVOS:
Revisar e recuperar os conhecimentos sobre os conjuntos numéricos, razão e Proporção.
ROTEIRO:
ATIVIDADE 2. AUTONÔMA E DOMILICIAR VIA FORMULÁRIO GOOGLE

1-      Acesse o BLOG DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA GICM
2-      Localize o link da atividade domiciliar da semana 04/05 a 12/05 – FORMULÁRIO GOOGLE:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVWuTi4pwdxJ4FFmBZ4xolrcCj34cCmbfqGHRphpfMj5cj8A/viewform?usp=sf_link

3-      A atividade estará disponível em formato FORMULÁRIO GOOGLE que constará de:
ü  Objetivos da aula.
ü  Habilidade.
ü  Vídeo explicativo.
ü  Exemplo de atividade resolvido.
ü  Atividade prática avaliativa com devolutiva após o envio.
ATIVIDADE 2. CENTRO DE MÍDIAS SP - CMSP

1-      Acompanhar as aulas e atividades no aplicativo centro de mídias SP – CMSP
Segunda à Sexta das 14h40 às 15h30.
2-      Utilizar o período da tarde para acompanhar as aulas e realizar as atividades.
3-      Utilizar o Período da manhã para orientações ou sanar dúvidas com o professor
(por meio do chat do centro de mídias ou whatsapp)
ü Procurem sintonizar o canal e acessar o aplicativo com antecedência de 15 minutos
ü Coloquem a pauta no caderno.
ü Assistam as aulas fazendo anotações importantes.
ü Estejam com material (caderno, caneta, lápis e borracha) no horário da aula via aplicativo ou TV.
AVALIAÇÃO:
Acompanhamento e realização das atividades realizadas no centro de mídias, verificada através da participação ativa do aluno por meio de chats ou outros canais de comunicação da escola.
Realização das atividades disponibilizada no blog da área ou demais meios de comunicação da escola.
DEVOLUTIVA:
04/05 a 12/05
Cada formulário dará uma devolutiva instantânea após o envio.
Como se trata de uma atividade de recuperação, a nota desta atividade substituirá a nota da atividade anterior desde que esta tenha sido menor.
Dúvidas poderão se sanadas com o professor através do chat ou whatsapp (grupo ou tutoria) e devem obedecer aos horários de atendimento previamente definidos pela gestão para matemática, 9º ano:
Terça-feira: 13:30-15:00
Sexta-feira: 10:00-11:30
A devolutiva formal de forma aprofundada será realizada assim que as aulas presenciais se reiniciarem integralmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário